terça-feira, 18 de maio de 2010

No topo do mundo, ou nas profundezas do desespero.

Confesso que estava com saudades de postar algo nesse meu pseudo-diário virtual, mas o tempo e o acaso têm afetado bastante a minha agenda e a minha fadiga. Tenho que estudar, ouvir, controlar a língua, ajudar os outros, ser gentil, ceder e não sei mais o quê. Sinto que o meu bom senso para escrever está pouco a pouco se esgotando. Por isso, vou esperar essa minha crise passar, e logo, postarei meus pensamentos.

É muito estranho, neste momento eu não me imagino exercendo nenhuma profissão existente no mundo de hoje. Enquanto muitos sonham em advogar, defender uma causa que enriquecerá sua vida, ser engenheiro, médico, alienado ou não, mas médico; ser um economista de sucesso, publicitário ou até mesmo professor...
Eu continuo aqui perdida no meu mundinho com crenças metafísicas que com certeza, por enquanto, não me levarão a lugar algum.

Ocisola, esse ano para mim está tão confuso. Eu já esperava as pressões, mas ainda me assusto com elas. São tantas as perguntas sem respostas. Não estou exagerando, mas everyday, em que me encontro com alguém na volta para a escola, eu tenho o infortúnio de ter que responder a não tão simples pergunta: “E aí, Florinha, já escolheu o curso que irás prestar no vestibular? É medicina, mesmo?”.
Ninguém merece!

Me perco nessas incertezas, fico com aquela sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou maybe de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser.
Eu só sei confundir as coisas já pré-estabelecidas. Será que tem uma profissão pra isso? Dizem que eu seria uma ótima profissional, nesse ramo.
Meu águia que voa alto disse-me que estou passando por uma fase. Assim espero, pois é tão ruim viver desesperada tentando encontrar as respostas sem ao menos ter as perguntas.

Na verdade essa viagem que Papai do Céu disponibilizou para nós, seres-humanos é bem mais complicada do que pensei. A gente vai descobrindo quando começamos a sair da barra da saia da mãe, e nos deparamos com tal encruzilhada, a vida, as escolhas, o presente, o futuro (e até a física, que pra mim é um dilema).

Esta vida é uma viagem, ainda bem que eu estou só de passagem.

Obs: Quando eu tiver tempo, postarei algo mais decente. Só preciso de férias pra transcrever meus pensamentos até aqui.

mas diante de todo esse desespero sei que a fidelidade de Deus me coloca no topo. Espero uma noite passar e sinto Deus no controle, sempre!

5 comentários:

  1. escreveu pra mim, ou melhor d mim??? mto bom,descobri uma maneira d te conhecer, é realmente te ler

    ResponderExcluir
  2. Adorei Flora ! (:
    Mas por incrivel que pareça tudo o que você disse faz sentido,pelo menos pra mim.
    Me encontro em uma situação parecida,ou até mesmo igual.A vida está de cabeça para baixo,como eu mesma disse 'estamos fora de órbita', TUDO é diferente,tudo é novo,mas nada como o tempo para encontrarmos uma adaptação,ou não.A vida é feita de mudanças ! ;)

    ResponderExcluir
  3. Normal essa crise de pré-vestibulando.
    Até o primeiro ano eu ia ser veterinário ou biólogo, no segundo eu ia ser psicólogo. No terceiro eu decidi fazer exatas. E até hoje não sei com certeza se civil é a engenharia que eu quero.
    Lógico que é muito melhor quando você tem certeza do que quer, mas não é o fim do mundo ter essas dúvidas.
    Se o que você disse (Deus no controle) é verdade mesmo, é só descançar e seguir por esse caminho.

    Take a moment, close your eyes and listen to your heart. Don't think! Don't be racional. Just feel your feelings.

    Escolha o que te trouxer paz no coração. E lembre-se: nunca é tarde demais pra trocar de curso.

    ResponderExcluir
  4. Florinhaaa você tem o dom viu?!queem sou eu escreveer coisas tão lindaas assim,vocêe sabe usar cada palavra certinha.
    O agora estamos no momento de escolhaas(o que vou fazer na faculdade?,aah é ele o meu futuro? etc.)somos adolescentes ainda(tá você é uma bela jovem haha),isso acontece amiga, so Deus mesmo pra nós ajudaaar nessa face

    ResponderExcluir
  5. Amorinhaa, que crise mais chata, não?
    Na verdade, acho meio cedo pra decidir o que quer fazer por toda vida..Muitas pessoas querem logo passar em um vestibular e fazer qualquer coisa rápido. Mas será essa a verdadeira meta?
    Forme logo, trabalhe e se aposente, faça algo que vc não gosta, mas que mate seu tempo e te dê o seu sustento.
    Pq não experimentar um pouco antes?
    "muitos sonhos por realizar, mas ainda temos pouca idade.."
    Não se desespere, linda, na hora certa vc vai descobrir uma profissão em que será, acima de tudo usada por Deus e feliz!

    ResponderExcluir