sábado, 16 de outubro de 2010

MY FRIEND, peace, paz, la paix, pacem...


A paz invadiu o meu coração e paradoxalmente me senti como se a paz estivesse longe da minha vida. Que contradição esse sentimento, esse clima...mas não desisti.


Corri na beira da praia, a procura da paz, abri as portas da minha casa, almejando que a paz se sentisse em casa...




Será que eu sou uma pessoa tão insuportável, que nem mesmo a paz queira a minha companhia?
O que há de errado com a minha personalidade? Eu sei que falo demais, que além disto, eu falo coisas sem sentido, utópicas, sem pé nem cabeça; sei também que sou excêntrica, um tanto preguiçosa, não costumo abrir mão de minhas idéias, crenças e costumes, gosto de abraços e ao mesmo tempo gosto de me isolar, sou desesperada demais e calma demais em momentos incertos, deixo várias pessoas falando sozinhas no msn e vou tomar banho, fico mordendo os lábios freneticamente, fico horas sem comer e quando como, é só junk food; quando me perguntam coisas ou brigam comigo, ignoro da forma mais hostil; e também sou muito irónica, sagaz, ousada, infantil, imatura, mimada e chata...Bem, chega de me auto-descascar, senão daqui a pouco ficarei completamente ''nua'', e meus arqui-inimigos saberão tudo sobre a minha pessoa (espero que eu não tenha nenhum arqui-inimigo), ah...! não posso deixar de citar esse meu lado individualista quanto a compartilhar segredos. Muitos reclamam, mas eu sou assim.

Tudo bem, eu confesso que pelo meu perfil, eu não sou uma das pessoas mais agradáveis, mas até os chatos merecem ter amigos, até os presidiários merecem ter amigos, até eu...
E a amizade que me traz sede nesse momento é a Paz.
Ainda não consegui desenhar na minha alma, nem na areia da praia o tamanho do significado da Paz em minha vida. É impossível descrever isso aqui, Ocisola.

Quantas vezes a Paz me ensinou a sorrir, quando a minha alma chorava por desilusão.
Ah, peace, la paix, pacem...foi no teu ombro que encontrei a calmaria, harmonia e a ausência dos meus conflitos interiores. Descobri que só devo agir assim ou assado se eu sentir Paz, aprendi também que o amor traz Paz e que ele não pertence somente na busca de um homem ou mulher, pode estar aqui comigo e com você através do simples silêncio aconchegante da Paz.


Entende, Ocisola, o quanto a Paz me é importante?
''Paz, se você estiver lendo esse pseudo-diário, não se esqueça que estarei te esperando, lá no jardim da minha casa, onde eu costumo sentir a fragrância das flores; onde você me encontra serena e tranqüila anseando mais um abraço suave da Paz'', disse Flora, esperançosa.

2 comentários:

  1. Floricha... Adorei seu post...(novidade rsrs) me tocou mto... é impressionante o quanto me identifico com vc, seus pensamentos, inseguranças, desejos, sonhos... Quero q vc saiba, q isso q sentimos às vezes pode parecer como uma onda gigante querendo nos engolir como o mar em fúria...Já senti, sinto e... sentirei ainda isso mtas vezes em minha vida... afinal estamos no mundo, ou seja, teremos de enfrentar tribulaçoes...Mas... no meio de tdas essas dúvidas, incertezas do coração, sentimentos normais e loucos ao mesmo tempo... a única coisa q posso te dizer, e digo a mim tb é: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; nao vo-la dou como dá o mundo.Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" João 14:27 Continue sempre escrevendo amiga... adoro quando vc escreve!!! lots of kissesssss =*

    ResponderExcluir
  2. oi flor, tá rolando sorteio no meu blog, confere lá!
    beijinhos

    http://dicasdeamelias.blogspot.com

    ResponderExcluir