quinta-feira, 8 de abril de 2010

E o que eu não ouso dizer...

Estive revirando as páginas de uma revista qualquer, quando vi uma famosa frase sobre Lenin que me chamou atênção. Já que tenho estudado Revolução Russa esses últimos tempos, resolvi ler. Mas tinha algo no texto que me chamou mais atenção ainda, uma frase escrita pelo próprio autor:
A censura à imprensa é uma relíquia esquerdista, um bicho da era stalinista guardado em cápsula de âmbar e cujo DNA os militantes sonham ainda retirar e com ele repovoar seu parque jurássico.”Nem preciso dizer que amei.

Fiquei pensando na forma de como retificar essa frase, sem fazê-la perder seu sentido. Retificá-la para mostrar a meu pai, que vive querendo censurar o que penso.
Ao mesmo tempo em que me sinto livre, me sinto presa. De certa forma minha família é um pouco tradicional, e a educação que meu pai tem me passado com relação à liberdade de escolhas e pensamento é com referência ao que ele aprendeu quando era pequenino. Às vezes fico morrendo de dó dele, pois somos de épocas diferentes e ele não faz por mal ao tentar me restringir de certos pensamentos.
Meu pai ainda acha que deve escolher minha profissão, acha que mulher deve se submeter às atividades domésticas sempre... e muitas outras idéias que para mim só servem se estivermos em um parque jurássico.
Claro que isso é muito pouco para que eu me perca. Às vezes acabo entrando em conflito com meu dad, mas no fundo sei que ele faz tudo isso porque me ama.

Felizmente não me sinto na vontade de citar nomes de outras pessoas que insistem em vetar meus pensamentos. Poxa, meus pensamentos não ferem a moral e os bons costumes. Na minha casa eu entendo, mas na escola, na igreja, entre outros... não entendo!
Ora essa. Em vez de termos censura nesses realities shows alienantes que deturpam a mente da população, querendo SOMENTE acumular riqueza. É tudo invertido.

Ah, e eu ainda não me esqueci do versículo, encontrado em Matheus 12:34 ao 37.

Agora vou sair desse meu mundo virtual, tenho muita matéria para estudar, e estudarei pra ver se um dia alguém me dará o direito a voz.

By FloraNgunga :)

''O que me preocupa não é grito dos MAUS; é o silêncio dos BONS!''
(Martin Luther King)

4 comentários:

  1. Flora, adorei.
    Sempre soube que sua família era mais tradicional e são poucas as pessoas que eu conheço que vêm de famílias como a sua.
    Eu também me sinto censurada na escola algumas vezes, isso incomoda qualquer um.
    Mas é como você disse, a gente tem que lutar pra conseguir o nosso direito a voz.
    E nós vamos conseguir.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Nó, Florinha! Você escreve bem demais.
    Texto mega bem estruturado, pequeno mas fala tudo o que tem de falar. Parabéns.

    Acho que posso dizer que imagino -ainda que levemente- o que você passa.
    Aqui em casa meu pai as vezes dá uma de não escutar o que os outros tem a falar. E quando se trata de filhos é pior, se discordar o pai te considera "repondão".
    As vezes é difícil, mas a vitória é certa.

    Beijos! Você é demais!

    ResponderExcluir
  3. Olá Flora,q nome lindo vc tem...amei!!!
    todas as coisas lindas, meigas, fortes e necessárias estao em seu nome.Bom, spu a mae da júlia, ela eh da sua sala.Vi seu scrap no orkut dela , e como amo blogs , quis conhecer o seu. E quero te dizer uma coisinha minha linda: Ninguém pode aprisionar nossos pensamentos, nossa essencia...podem abafa-las , mas n aprisiona-las...só se vc permitir. Ouca seu pai, e guarde seus pensamentos pra vc, nao os faca de ''arma''...( n discuta! se é q me entende...respeite somente.) Sei q n eh fácil, mais vc consegue...exercite ok?! Sabe q eu eu tenho um blog? N postei nada ainda, mais vc me encorajou a postar...breve estarei postando nele.Vc é linda demais...use seu blog pra expressar-se...Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Amigaa, como eu te falei no Invasão, vc escreve dimais! E comentando sobre o assunto, como os outros acima disseram, apesar de você ter q respeitar seu pai - pois é mandamento dá Bíblia - vc não pode deixar q seus sonhos se apaguem, e na hora certa Deus vai te ajudar a expressar isso da melhor forma e aí vc vai poder realizá-los! ^^ Te Admiro dimais Florita! Bjus ~ ♥

    ResponderExcluir